FAQs

Se não conseguir descobrir o que precisa saber aqui, entre em contacto connosco na guia CONTACTOS.

Somos um grupo de idades mistas. Que jogo aconselha para nós?
  • Todos os nossos jogos são adequados para grupos de 2 a 6 jogadores adultos.
  • Crianças menores de 8 anos podem jogar e não cobramos por elas. Se estiveres a trazer crianças pequenas, certifique-se de que haja adultos suficientes no grupo para ficar de olho nelas e mantê-las incluídas na diversão se ficarem entediadas.
  • Se tem um grupo com pelo menos dois adultos (18+), recomendamos que jogue as versões regulares dos nossos jogos. Se os adultos estão apenas acompanhando, e as crianças estarão a fazer o trabalho, pode jogar o jogo das crianças.
  • Se os jovens tiverem menos de 11 anos, o seu grupo precisará de pelo menos dois adultos (18+) presentes. Deve jogar os jogos regulares, pois os quebra-cabeças provavelmente estarão além das crianças. Eles vão aproveitar o espaço e a história, e vão gostar de abrir cadeados e procurar, e até mesmo fazer quebra-cabeças uma vez que os adultos tenham descobrado o que fazer!
  • Para grupos que têm membros mais velhos, podemos garantir que luz adequada é fornecida em todos os nossos jogos. Se precisar de óculos de leitura, leve-os consigo. Há uma cadeira em todos os jogos.
Somos um grupo de crianças (menores de 16 anos). Que jogo devemos jogar?
  • Um dos nossos jogos KIDS. São baseados nos jogos regulares, com sinalização projetada para chamar a atenção dos jovens. Grupos de jovens de 11 a 15 anos podem jogar esses jogos sem adultos no grupo.
Somos jogadores experientes, que jogo recomendaria para nós?
  • O Laboratório, embora linear, tem muito conteúdo e se concentra em quebra-cabeças 'pensados', então ainda é um desafio para jogadores experientes. Há algumas revelações giras, e uma variedade cuidadosamente selecionada de desafios significa que um jogo sem dicas é uma raridade!
  • Final Call contém dois jogos completos; FIGHT e FLIGHT. O jogo FIGHT é mais escuro, e pelo menos um jogador terá que navegar num espaço restrito. FIGHT é um pouco mais fácil do que nossas outras opções, já que a atmosfera ambiente pode atrasar alguns jogadores. Se gosta mais de quebra-cabeças do que enredo, provavelmente completará a sala num ótimo tempo! FLIGHT, inversamente, é o nosso jogo mais difícil.
  • Como partes dos dois jogos Final Call compartilham o mesmo espaço, um aspecto adicional para jogar é descobrir o que pertence ao seu jogo e o que pode ser uma distração. Mais uma vez, a originalidade dos quebra-cabeças e a mistura de seus estilos sempre mantêm os especialistas felizes!
  • Final Call: XL, o nosso jogo de 100 minutos, é a opção de voar e lutar jogados juntos. Tenha em mente que 100 minutos é muito tempo, sim, mas tem dois jogos de conteúdo para passar. É um desafio que recomendamos que apenas jogadores experientes assumam!
Somos novos nesta brincadeira de fuga, alguns jogos são mais adequados para nós?
  • Todos os nossos jogos de 60 minutos são adequados para iniciantes.
  • O Laboratório é um jogo linear, o que significa que não é esmagador para iniciantes. É mais fácil saber no que deve se concentrar a qualquer momento.
  • Final Call é uma mistura louca de tudo! Alguns quebra-cabeças precisam de mais pensamento 'fora da caixa', então os novatos podem achar desafiador fazer conexões, mas a pura ridicularização do tema e da jogabilidade mais do que compensa isso.
  • Escolha o tema que pareça mais divertido para o seu grupo. A ajuda não é limitada, e pretendemos levar o seu grupo até ao fim do jogo. Se isso leva alguns minutos a mais, que assim seja. Está aqui para se divertir, e todos os nossos jogos são criados e gerenciados com isso em mente!
  • O Final Call XL (o jogo de 100 minutos) não é para principiantes. Recomendamos que tenha alguma experiência antes de o fazer.
O nosso português é limitado, ainda podemos jogar?
  • O seu Gamemaster pode seguir um jogo jogado em varios idiomas. Não podemos nos comunicar com você nesses idiomas, então alguém no seu grupo precisa entender inglês/português o suficiente para ler qualquer material escrito no jogo e falar com o seu Gamemaster. As dicas de jogo estão escritas, para que possamos usar o Google Tradutor, se necessário
  • Se fala uma língua que não encontramos muitas vezes, ainda é bem-vindo. Todos os itens acima se aplicam, exceto que não podemos seguir o que o grupo está dizendo no jogo, então dicas podem não ser tão bem adaptadas para vocês.
  • The Laboratory tem muito material escrito. No entanto, podemos configurar uma versão híbrida do jogo usando o sistema de pistas do Projeto Cyborg, baseado em imagens. Se isso lhe agradar, avise-nos quando reservar.
Alguns membros do nosso grupo têm mobilidade limitada, ainda podemos jogar?
  • Absolutamente. Há assentos em cada jogo, e não há tarefas físicas obrigatórias (como rastreamento, etc).
  • Se usa cadeira de rodas, por favor, esteja ciente de que há três escadas até a passarela ao redor do edifício. Não há escadas nas nossas instalações.
Estamos mesmo trancados lá dentro?
  • Pode sair da área de jogo sempre que precisar. A porta de saída de emergência é operável pelos clientes e será desbloqueada automaticamente no caso de um corte de energia.
Como vamos encontrá-lo? Podemos vir de carro?
  • Receberá um e-mail de confirmação com um pin de localização (se nos forneceu o seu endereço de e-mail) e também uma mensagem SMS com um pin algumas horas antes do jogo.
  • O nosso endereço, detalhes de contacto e posição no mapa estão todos na nossa página de contacto neste sítio web.
  • Há algum estacionamento ao redor do nosso prédio. Estamos no canto sudeste do edifício, na arcada do primeiro andar. Há mais estacionamento na estrada pouco antes do nosso edifício, e se é realmente ocupado, há uma abundância de parques de estacionamento, pagos e gratuitos, na área circundante para ser encontrado num mapa.